A Floretina é um polifenol extraído da maçã com propriedades aromatizantes. A Florentina modula a intensidade de dulçor potencializando as notas doces de edulcorantes naturais ao mesmo tempo que encobre notas amargas. A molécula melhora o sabor residual amargo e promove uma melhor sensação na boca.
Por ser um polifenol, possui atividade antioxidante sendo bastante empregado em alimentos com colorante naturais, diminuindo a degradação dos corantes por oxidação.
O produto é uma molécula aromática natural aprovado pelo FEMA número 4390.
Modulador de Sabor
A Floretina demonstra uma sinergia positiva com sacarose e outros edulcorantes naturais. A tabela abaixo ilustra a sinergia entre a Floretina e a sacarose.
Encobre Residuais Amargos
Há três diferentes receptores de amargo. Cada um é ativado independente pela cafeína, paracetamol e qunino. A Floretina encobre o residual conforme indica o gráfico abaixo.
Antioxidante
A Floretina tem um efeito antioxidante muito potente. Os estudos sobre a degradação do citral demonstram que a Floretina tem o mesmo poder antioxidante que o extrato do Alecrim na mesma dosagem. O benefício da Floretina é o sabor neutro e por ser incolor.